quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Junho de 2016 - O fim de uma ligação

Já passou algum tempo, desde que escrevi algo neste blogue. Talvez por falta de coragem...talvez porque muita coisa mudou no seio da Família Original. Costuma-se dizer que tudo tem um fim, e realmente esta história de certa maneira acabou. Foram 10 anos, ao volante de um Frontera 2.3 que percorreu o País de Norte a Sul. 

Com este carro, conhecemos novos locais e sobretudo fizemos muitos amigos, amigos para a vida. Juntos estivemos no inicio do Forum Frontera, passámos pelos Pessoal dos Passeios de Domingo, onde convivemos sobretudo com muitos Land Rovistas na antiga Diocese dos Land Rover da Abóboda (nome por mim criado e pelo Arcebispo da Diocese, Miguel Lourenço) e acabámos com os amigos do CTTO. 

Mas em abono de verdade, foi com o  Forum Frontera e com o Pessoal dos Passeios de Domingo que muito brincámos no terreno e fora dele. Por vezes as brincadeiras, estendiam-se para dentro de uma garagem ou de uma oficina...mas no final, o que sobra são aqueles pequenos momentos, aquelas pequenas conversas, aquelas gargalhadas...enfim as histórias.


Quem me conhece, sabe que eu tinha imenso orgulho no Original. Comprei-o para passear o meu antigo Serra da Estrela, que acabou por não gostar assim tanto do carro e pouco a pouco,  fomos melhorando as potencialidades do carro que acabou por se transformar em algo muito engraçado e que por vezes já conseguia fazer mais do que subir um simples passeio. 

Porque é que hoje me lembrei disto? Porque ontem um velho amigo do original, ligou-me e inconscientemente lembrei-me de algumas histórias passadas fora do original, mas que tiveram origem no dito. 


Como eu dizia várias vezes, "São os Momentos que o Carro nos Proporcionou".  Direi mesmo que a decisão de vender e entregar o Original, foi uma decisão acalorada, que gerou alguma polémica e uma tristeza profunda, tristeza essa que surgiu logo após o novo dono do Original ter arrancado com o mesmo para a sua nova morada.

Passou-se a dizer aqui em casa..."O stress não é bom conselheiro". Porém, tal como foi dito no inicio deste artigo, tudo tem um fim e o que importa ressalvar, é que, o que levamos da vida são os bons momentos e neste caso, foram muitos.


Aqui em casa existe outro Original, também Frontera, que servia de peças para o Original, com uma história curiosa, que contaremos noutro momento, cujo rumo ainda está por definir, o Clone. 


Não tenho duvida alguma, que muitos ao olharem para estas fotos se lembrarão de momentos únicos, momentos especiais e estarão com um sorriso no cara. Provavelmente pensarão, "Mas porque raio foi o Pesa vender o carro?"

Com isto termino com 2 videos, videos que não mostram o Original a superar obstáculos...mas que demonstram a alegria dos momentos vividos.

Antes de terminar gostaria de desejar ao novo dono do Original, toda a sorte do mundo, esperando que o Original traga novas histórias e sobretudo a mesma alegria à sua vida.

E por fim, o meu obrigado a todos aqueles que  contribuíram para o enriquecimento destas histórias, em particular os Fronteristas e o Pessoal dos Passeios de Domingo, na certeza que voltaremos, não com o Original, mas com novas histórias originais.

  



Um abraço 100% Original

Pesa


Sem comentários:

Enviar um comentário