História do Original

2006 - O Ano da Aquisição

Não vos vou mentir! Quando adquiri o Frontera 2.3, precisava de rapidamente arranjar um meio de transporte para um dos meus melhores amigos....o Doky, o nosso querido Serra da Estrela que na altura pesava cerca de 50 kg. A verdade é que o Doky não se apaixonou pelo Frontera. Qualquer dos modos, sendo o Frontera uma paixão antiga, não esmoreci.

Na altura, não tinha qualquer tipo de intenção em meter o Frontera no maTTo. Para os meus amigos eu era o "picuinhas" dos carros. O gajo que tinha sempre os carros a brilhar.

Só que nestas coisas...uma experiência hoje....outra amanhã...e o bixinho começou a aparecer. Para isto contribuiu muito o meu querido Forum Frontera. Casa onde efectivamente tenho feito (e continuo a fazer), grandes amizades. As primeiras imagens da Besta do Paulo Trincha deixaram-me perplexo....depois efectivamente a doença começou-se a manifestar....devagarinho....lentamente....eu estava condenado.

2007 - A Minha 1.ª Vez.....a sério


Depois de algumas experiências a sós no maTTo, decidimos que tinha chegado o momento certo, para ombrear com o meu Primo Carsa, possuidor de um UMM Alter Turbo de 1988. De manhã, iríamos passear por alguns trilhos maravilhosos da Serra de Sintra e de tarde acabaríamos na zona mítica do Vale dos Cavalos.

Com um pneuzinho de "ir ao morango" e com o Frontera 2.3 totalmente de origem, lá rumámos a Sintra.

Garanto-vos que de manhã o passeio foi do melhor. Eu achava que dominava a arte do TT, mas estava totalmente enganado. À tarde no Vale dos Cavalos, tive que "piar" de outra maneira.....e de que maneira...