As Viagens do KZJ...muito Originais

Março de 2016 - Penedo das Feiticeiras


Fruto das festividades da Páscoa, os donos do Original, decidiram regressar às suas origens…..o Minho.

Como é sabido estas terras oferecem do que há melhor em termos paisagísticos, gastronómicos e qualidade de vida.

Sempre à descoberta, a família do Original, numa simples busca de lenha para aquecer o lar, encontrou um trilho bonito, com destino a uns maravilhosos penedos de pedra, que há muito o dono do Original queria conhecer. Redutoras ligadas, e eis que o Kzj arranca em direcção aos penedos.

Ao chegarmos ao local, maravilhados com as paisagens, todos sem excepção (ao todo éramos 3) começamos a  fotografar a paisagem que estava diante de nós. 

Ao sairmos do local, e ao tentar fazer marcha atrás junto dos penedos, o Kzj, começou a saltitar como se estivesse com algumas dificuldades para sair dali, todavia o terreno apesar de irregular, não tinha nada que qualquer viatura de 4x4 de origem não conseguisse superar. Saído do local, eis que nos dirigimos ao nosso destino final, a nossa casa, e qual é o nosso espanto, quando ao estacionarmos, avistamos à frente da viatura, um melro acabadinho de morrer.

Ao chegarmos a casa, decidimos partilhar as nossas fotos, e qual é o nosso espanto quando verificamos que todos sem excepção, não tínhamos conseguido tirar uma única foto nítida, sempre que direccionávamos as câmaras para os penedos, pois todas as fotografias estavam escuras e não se conseguiam ver as caras dos "fotografados".

Conversa puxa conversa, e eis que ficamos a saber que tínhamos acabado de visitar o famoso Monte do Crasto, onde aparentemente em tempos longínquos, feiticeiras se reuniam, sabe-se lá para fazer o quê…e que aparentemente incomodavam caminhantes ou trabalhadores que trabalhavam pela noite dentro.

Querendo acreditar que me estavam a contar uma história, toca de ligar o portátil e uma investigação mais a fundo revela-me que afinal aquele local tinha algo de místico.



Resumindo, sempre me disseram que devemos dar ouvidos aos nossos Pais….e eles sempre me disseram que a prática do Todo Terreno é algo perigoso….agora começo a acreditar que sim.

















Agosto de 2011 - Montargil

Para grande tristeza minha, sempre que os amigos da Familia Frontera, decidiam reunir-se num ambiente familiar, acampando nesta linda terra, algo me acontecia....ou era a Princesa que adoecia, ou então o Original.

Em Agosto de 2011, farto de passar horas, a ver as fotografias dos meus amigos nesta terra em plena diversão, decidi, após aquisição do KZJ, rumar a esta terra com duas finalidades.

1) Fazer um pequeno teste de estrada ao KZJ.....o primeiro.

2)  Ver afinal, se os comentários em relação a esta terra eram de facto verdadeiros.

Posso-vos garantir, que fiquei impressionado e que de facto esta terra superou as minhas expectativas. 

A 120 km de Lisboa, a cerca de 20 km de Ponte de Sôr, ninguém diria, que seria possível ver tamanhas paisagens.

Em suma, saí de Montargil, apaixonado por esta terra,,,e por algo novo...que só revelarei mais à frente!