As Viagens Sem TT à Mistura.....Mas de Frontera!

Minho

Para inaugurar está página, decidi que teria que ser com um dos locais mais bonitos à face do território nacional. O Minho. 

Serra do Gerês

Como alguns sabem, sou orgulhosamente descendente de Nortenhos. O meu Pai, nasceu numa aldeia conhecida como Botica, perto da Serra do Gerês. Muitos perguntarão aonde fica a Botica?  Ora  bem, a Botica fica ao pé de Ruivães, perto da famosa Ponte da Mizarela, que de acordo com os antigos foi construída pelo Diabo. Segundo reza a história, existia um homem mau que era perseguido pela justiça. Numa dessas perseguições, o homem, vendo-se à beira de uma ribeira, apelou ao Diabo para que o ajudasse a transpor a dita, em troca da sua alma. O Diabo aceitou a troca e ergueu uma ponte para ajudar o homem mau....lendas.

Portela - A Casa dos meus falecidos Avós
A minha Mãe nasceu noutra linda aldeia, à beira  do famoso Rio Cabrão (sim! Rio Cabrão)  conhecida como Portela, perto de Cendufe, terra do famoso Padre Himalaia, que tantos desconhecem. O Padre Himalaia, nasceu nesta terra em 1868 e foi provavelmente um dos grandes inventores Portugueses do Século XX. Alguns dos seus projectos mais relevantes foram o Pirelióforo e a pólvora sem fumo. 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Padre_Himalaya


Zambujeira do Mar


Visitei esta linda terra pela 1.ª vez em 1999, numa viagem de campismo. Na altura tinha 23 anos e confesso que não me senti minimamente impressionado. Talvez, porque era demasiado novo e porque há certos pormenores na vida, que só aprendemos a dar valor com a idade. Em Maio de 2009, regressei a esta terra.....de Frontera. Mais maduro e mais apreciador das pequenas coisas da vida, aceitei o desafio da minha companheira e lá fomos nós direitos à Costa Vicentina. Fiquei de tal modo fã, que dois meses depois ,lá estávamos nós outra vez. Para os amantes do TTT (Todo Terreno Turístico), não há melhor! Existem trilhos de longo percurso, em várias zonas com paisagens fantásticas. Para os amantes  da gastronomia, em qualquer esquina há Peixinho muito bom que com vinho Alentejano, até parece  que não tem espinhas!

Cabo Sardão

5 comentários:

  1. O que este homem sabe!
    Só por seres assim, mereces o previlegio de andar de Frontera, 2.3, pois claro, o Original

    ResponderEliminar
  2. Sim Senhor um historiador iniciado... :) parabéns

    ResponderEliminar
  3. pois é o 2.3 têm te ensinado os prazeres da vida

    ResponderEliminar
  4. numa busca pela net encontrei alguem da familia os meus avós tmb moravam nesta casa, só que não sei quem és mas se conheces o tio carlos pergunta pelo filho filipe, abraços primo

    ResponderEliminar