Março 2013 - VII Aniversário Forum Frontera

À semelhança daquilo que a Equipa Forum Frontera tem feito ao longo dos últimos anos noutros eventos, este ano a equipa Forum Frontera quis comemorar o VII Aniversário do Forum Frontera, tentando reunir a Familia Frontera em peso.

Para isso as equipas do FF do Norte e de Lisboa, organizaram dois eventos distintos, mas precisamente no mesmo dia, de forma a que a familia Fronterista estivesse toda "unida" no terreno.

Pois bem, no dia 24 de Março de 2013, o Original saiu da Póvoa de Santa Iria, percorrendo um trilho delineado pela equipa Forum Frontera, em direcção a Bucelas.

O trilho seria aparentemente fácil de percorrer, só que este ano, como é do conhecimento geral, o S. Pedro, tem feito questão de trabalhar arduamente, regando o território nacional, dia sim.....dia sim..............o que logicamente transformou, aquilo que seria um passeio turístico num passeio de alguma dificuldade técnica.

O Original encarou tudo com o maior dos facilitismos, contudo esse facilitismo ia-lhe saindo caro. 

A meio do passeio, existia uma descida, cujo grau de inclinação era baixo. Contudo, essa descida estava carregada com uma terra, terra essa com características próprias da zona de Loures, que estava completamente saturada de água, o que a transformou numa rampa de lama altamente escorregadia.

O Original, inconsciente do perigo à frente, iniciou a descida com calma e a meio da mesma, ficou sem qualquer tipo de tracção, escorregando continuamente a uma baixa velocidade, em direcção a um precipício. De nada serviam, as constantes pisadas no acelerador e toques de travão. 

Lentamente o original escorregava e o precipício aproximava-se. Mas à frente, antes do precipício, existia uma curva a 90º, que seria inevitavelmente a única escapatória possível.  Com alguma habilidade e sorte à mistura, o Original lá conseguiu fazer a curva, contudo escorregou ligeiramente, ficando lateralmente a pender para o precipício.



Mais atrás, também inconscientes do perigo, dois amigos Land Rovistas, tinham iniciado a descida, sucedendo o mesmo.

O terreno à frente estava impraticável para pneus do género MT. Qualquer deslize seria morte certa.

Mas à frente, estava outro amigo do Original o Sr. Agostinho Soares com a sua moto 4. 

Rapidamente, montou-se um esquema em que as 3 viaturas ficariam cintadas entre si e a moto 4, ficaria à frente a exercer tracção no sentido oposto à descida, de forma a que as viaturas se pudessem deslocar correctamente, não correndo o risco de cair.

Vejam só...






Como se costuma dizer tudo acaba bem, quando tudo corre bem. Neste caso, a prova disso foi o belo churraquinho no Parque de Montachique em que estiveram presentes cerca de 70 pessoas.

O Original por sua vez, acabou com a sua alma lavadinha...um autêntico SPA ORIGINAL!

Um agradecimento especial a todos aqueles que acompanharam o Original nesta aventura.

Sem comentários:

Enviar um comentário